Quinta do Medronheiro, Soutulho, 3510-744 São Cipriano, Viseu

Clean & Safe

CERTIFICADO CLEAN & SAFE

 

DECLARAÇÃO ESTABELECIMENTO SAUDÁVEL & SEGURO

Registo nº5421 – Hotel Rural Quinta do Medronheiro

A Organização Mundial de Saúde declarou o Coronavírus agente causal da COVID-19, como emergência de saúde pública de âmbito internacional. Para evitar riscos e infeções, assegurando a existência de um protocolo interno que define os procedimentos de prevenção, controlo e vigilância necessários, este estabelecimento declara cumprir os requisitos definidos pelo Turismo de Portugal, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, que permitem considerá-lo um Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO.

 

Formação a todos os colaboradores

Todos os Colaboradores receberam informação e/ou formação especifica sobre:

– Protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19.

– Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de coronavírus COVID-19, incluindo os procedimentos:

– higienização das mãos:lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70º de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

– etiqueta respiratória:tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; Higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

– conduta social:alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando (quando possível) o contacto próximo, apertos de mão, beijos, postos de trabalho partilhados, reuniões presenciais e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

Como cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre (medir a temperatura corporal  e registar o valor e a hora de medição), verificação de tosse ou dificuldade em respirar.

Como cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa nos estabelecimentos.

 

Informação a todos os clientes

Está disponibilizada a todos os clientes a seguinte informação:

– Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de coronavírus

– Qual o protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19.

 

O estabelecimento possui

Equipamentos de proteção individual em número suficiente para todos os trabalhadores

Equipamento de proteção individual disponível para clientes (capacidade máxima do estabelecimento).

Stock de materiais de limpeza de uso único proporcional às suas dimensões, incluindo toalhetes de limpeza de uso único humedecidos em desinfetante, lixívia e álcool a 70º.

Dispensadores de solução antissética de base alcoólica ou solução à base de álcool junto aos pontos de entrada/saída, e sempre que aplicável por piso, à entrada do restaurante, bar e instalações sanitárias comuns.

Contentor de resíduos com abertura não manual e saco plástico.

Local para isolar pessoas que possam ser detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19, que deve ter preferencialmente ventilação natural, ou sistema de ventilação mecânica, e possuir revestimentos lisos e laváveis, casa de banho, stock de materiais de limpeza, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis, termómetro, contentor de resíduos autónomo, sacos de resíduos, sacos de recolha de roupa usada, Kit com água e alguns alimentos não perecíveis.

Nas instalações sanitárias equipamento para lavagem de mãos com sabão líquido e toalhetes de papel.

 

O estabelecimento assegura

Lavagem e desinfeção, de acordo com o protocolo interno, das superfícies onde colaboradores e clientes circulam. garantindo o controlo e a prevenção de Infeções e resistências aos antimicrobianos.

Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários).

Ser dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.

A renovação de ar das salas e espaços fechados é feita regularmente.

A desinfeção da piscina ou outros equipamentos existentes em SPAs/áreas wellness (sempre que existam), é realizada como definido em protocolo interno.

Nas zonas de restauração e bebidas, o reforço da higienização dos utensílios, equipamentos e superfícies e evitada ao máximo a manipulação direta dos alimentos por clientes e colaboradores.

 

O protocolo de limpeza e higienização garante

A definição de cuidados específicos para troca da roupa de cama e limpeza nos quartos, privilegiando dois tempos de intervenção espaçados e com proteção adequada conforme Protocolo interno.

A remoção da roupa de cama e atoalhados feita sem a agitar ou sacudir, enrolando-a no sentido de fora para dentro, sem encostar ao corpo e transportando-a diretamente para a máquina de lavar.

A lavagem em separado à máquina e a temperaturas elevadas da farda dos colaboradores e da roupa de cama/atoalhados (cerca de 60ºC).

 

A operação assegura

Que existe sempre ao serviço um colaborador responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção (acompanhar a pessoa com sintomas ao espaço de isolamento, prestar-lhe a assistência necessária e contactar o serviço nacional de saúde).

A descontaminação da área de isolamento sempre que haja casos positivos de infeção e reforço da limpeza e desinfeção sempre que haja doentes suspeitos de infeção, principalmente nas superfícies frequentemente manuseadas e mais utilizadas pelo mesmo, conforme indicações da DGS.

O armazenamento dos resíduos produzidos pelos doentes suspeitos de infeção em saco de plástico que, após fechado (ex. com abraçadeira) deve ser segregado e enviado para operador licenciado para a gestão de resíduos hospitalares com risco biológico.

 

A submissão da presente declaração, com validade até 30 de abril 2021, decorre do compromisso de que todos os requisitos anteriormente validados são na íntegra cumpridos pelo Estabelecimento.

 

NORMAS INTERNAS COVID 19

 

OPTAR PELO HOTEL RURAL QUINTA DO MEDRONHEIRO

O Hotel Rural Quinta do Medronheiro é um hotel 4 estrelas de ambiente familiar, inserido uma quinta renovada de 37 hectares com acomodações modernas e situado a apenas 5 Km da cidade de Viseu.

É composto por 3 casas, o que confere aos 16 quartos existentes, grandes alas de circulação entre si.

O espaço exterior envolvente para além de jardins e vinhas, é também composto por uma piscina zona de lounge.

Dispõe ainda de Parque de Estacionamento exterior gratuito para clientes.

 

RECEÇÃO E ATENDIMENTO

O Hotel Rural Quinta do Medronheiro possui uma receção para atender a todas as necessidades dos nossos hóspedes.

Se tiver algum pedido a fazer basta utilizar o telefone do seu quarto. Os nossos rececionistas estarão prontos para ajudar, tendo sempre como prioridade as medidas de segurança.

 

CHECK IN & CHECK OUT

Horário de Checkin: 15h até às 21h

Horário de Checkout: até às 11h

 

USO DE MÁSCARA

Para a segurança de todos os hóspedes e staff será obrigatório o uso de máscara nas zonas comuns. Temos disponíveis máscaras descartáveis, junto ao balcão da receção.

REFEIÇÕES

O serviço de restaurante funciona das 19h30 às 22h.

O buffet de pequeno almoço é servido por marcação das 9h às 11h

Refeições no Restaurante, com reserva antecipada. Os lugares são limitados, afim de manter o distanciamento de segurança.

 

FACILIDADES DO HOTEL

Todos os serviços e facilidades do hotel estão disponíveis, sob marcação e mediante cumprimento das recomendações de segurança e higiene.

PISCINA

A piscina encontra-se em funcionamento das 9h às 19h.

O número de espreguiçadeiras na piscina foi reduzido, de forma a existir uma distância de segurança entre as mesmas. Apelamos ao bom senso dos nossos hóspedes, afim de manterem a distância original, e não juntarem as mesmas .

Será realizada limpeza e desinfeção das espreguiçadeiras, antes de utilização cliente a cliente.

 

LIMPEZA DOS QUARTOS

A limpeza dos quartos é feita diariamente.

 

FLEXIBILIDADE DE RESERVAS

Tarifa flexível/reembolsável

Devido à situação atual, apelamos que não cancele a sua reserva preferencialmente altere as datas. A alteração está apenas sujeita à diferença de preço da tarifa diária.

As reservas efetuadas diretamente connosco podem ser alteradas até ao final do ano de 2021.

Tarifa não-reembolsável

Pode alterar a data da sua reserva, mesmo que tenha marcado uma tarifa não reembolsável. A alteração será possível desde que a sua solicitação seja recebida pelo menos 7 dias antes da chegada, e que a alteração envolva o mesmo número de noites ou superior à sua reserva inicial.

Aplicável para reservas diretas novas ou já existentes. Caso tenha sido pago algum depósito, o mesmo poderá ser usado em forma de crédito numa futura reserva até ao final de 2021.

 

ORIENTAÇÕES AOS CLIENTES

Mantenha as distâncias recomendadas.

Desinfete constantemente as mãos. Terá ao seu dispor em vários pontos do hotel desinfetantes para o efeito.

Se tossir ou espirrar tape sempre o nariz e a boca com o braço, ou utilize um papel, mas coloque-o imediatamente no lixo.

 

MEDIDAS

Cumprimos meticulosamente os requisitos da certificação Clean & Safe, atribuída pelo Turismo de Portugal, dos quais salientamos:

Todos os colaboradores usam máscara em todas as funções.

As nossas superfícies e áreas comuns são desinfetadas várias vezes por dia.

 

 

OBS: Todas as normas acima apresentadas poderão estar sujeitas a eventuais ajustes, conforme possíveis alterações na lei.